segunda-feira, 2 de maio de 2011

Juventude Clichê '


Eu sinto saudades da época que brincadeira de criança era, soltar pipa, bolinha de gude, pião, carrinho de rolimã,  e dessa época em que as crianças eram realmente saudáveis, em que andavam descalças, sem se preocupar com germes e bactérias, a maioria dela, pelo menos eu vivia descalça e nunca ficava doente, desenvolvia muitos anticorpos e me alimentava muito bem...
Na minha época se criança jogasse video-game, jogava Mario, Sonic, Dong Kong, esses jogos mais inofencivos..
Fico abismada de ver meus cunhados, um de sete e outro de 9 anos, jogando God Of War, gente acho o cúmulo, juro..

Com o passar do tempo, cada vez mais as nossas crianças, vão se tornando mais violentas, agressivas, e vão dia-a-dia, mudando seu comportamento, na escola, em casa, com os coleguinhas, como são mudanças que normalmete crianças passam em sue processo de formação, os pais acabam não notando essa mudança em seus filhos;
O que é muito preocupante, se um pai que tem ontato diário com seu filho não percebe o que acontece com ele, como a criança, vai saber?!

Mais o que eu queria saber é por que coisas assim acontecem, porque  as crianças se interessam cada vez mais por jogos de3 guerra, e gostam de ver notícias ruins, em que á mortos etc...

O que está acontecendo com nossas crianças?! Que simplismente trocaram as bonecas, por filhos?^
Eu brinquei de boneca até os 13,14 anos de idade.
Minha irmã tem 13 anos e a única vez que há vi com uma boneca, foi quando eu a chamei para brincar..
Ele não tem mais o interesse natuaral por essas brincadeiras naturais..
Hoje é tudo na base da tecnologia, lap tops, jogos de mão etc...

Observem crianças em seu cotidiano..
em parques, praças, etc.. e depois faça sua reflexão vc mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário